RESULTADO PROUNI 2020: Aprovados no Prouni 2020, RESULTADO!!

O resultado Prouni 2020 já foi divulgado e temos certeza que todos aqueles que fizeram a prova, por sua vez, estão mais do que ansiosos para como saber como o mesmo se saiu nas respostas das questões, não é mesmo? Com base nisso, é tudo sobre o resultado Prouni 2020 e muito mais que você vai saber neste post. Para tanto, é necessário que confiras este post até o final.

Resultado Prouni 2020
Resultado Prouni 2020

Tendo em vista que o resultado Prouni 2020 é do interesse de grande parte das pessoas que fizeram a prova, temos certeza que também queres conferir o seu resultado na prova, certo? Para isso, continue conferindo este post.

Veja também:

Como consultar resultado ProUni 2020 primeira chamada?

O resultado da primeira chamada do ProUni 2020 primeiro semestre estará disponível, no dia 02 de fevereiro, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. No acesso ao site, é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2019 – Exame Nacional do Ensino Médio. Também é possível fazer a consulta do resultado por meio da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161, e diretamente nas instituições que participam do Programa.

Os candidatos são os únicos responsáveis por observarem o resultado e cumprirem os prazos para matrícula. Quem for aprovado na primeira chamada terá que procurar a instituição de ensino entre 02 e 12 de fevereiro para prosseguir com os procedimentos de registro acadêmico, portando todos os documentos necessários para comprovar as informações prestadas durante as inscrições (renda familiar, escolaridade, identificação pessoal).

Quem não for selecionado ainda terá uma nova chance com o resultado da segunda chamada do ProUni 2020, que será divulgado no dia 19 de fevereiro. Ainda, aqueles que não forem aprovados na oportunidade terão a chance de manifestar interesse de participar da lista de espera do ProUni 2020, se inscrevendo no mesmo site, nos dias 02 e 03 de março.

Resultado Prouni 2020
Resultado Prouni 2020

Aprovados Prouni 2020

Criado pelo Governo Federal no ano de 2004, o Programa Universidade para Todos (Prouni) já beneficiou quase 1,5 milhões de estudantes com bolsas de estudos (integrais e parciais) em cursos superiores de faculdades particulares espalhadas por todo o Brasil. Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e com dez anos de existência, o Programa está perto de aprovar milhares de candidatos nos processos seletivos de 2020.

As inscrições do ProUni 2020 terão início nas primeiras semanas de janeiro. Para participar da seleção, os estudantes devem comprovar rendimento mensal máximo de até três salários mínimos por membro familiar, ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral, ou ser portador de deficiência, ou professor da rede pública com o objetivo de concorrer a bolsas de licenciatura (neste caso, sem a necessidade de comprovar renda).

Lembrando que, para se inscrever, o candidato precisa de nota maior do que zero na redação e média superior a 450 pontos no Enem 2019 – Exame Nacional do Ensino Médio.

Resultado Prouni 2020
Resultado Prouni 2020

Dados do resultado de edições anteriores

No Prouni do primeiro semestre do ano anterior, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 213.113 bolsas (135.616 integrais e 77.497 parciais) em 30.549 cursos de 1.117 instituições particulares de ensino superior. No balanço parcial divulgado na noite de quarta-feira (28), penúltimo dia de inscrições, 1,2 milhões de estudantes já haviam se inscrito no processo seletivo. Se interessou? Saiba como participar das inscrições Prouni 2020.

Resultado Prouni 2020
Resultado Prouni 2020

Resultado Prouni 2020

O resultado ProUni 2020 primeiro semestre e segundo semestre será divulgado no site http://siteprouni.mec.gov.br/. Para consultar o resultado, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2019. Outras maneiras de ter acesso à lista dos aprovados são: diretamente nas instituições participantes e através da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Serão duas divulgações de resultado: primeira e segunda chamada. A expectativa é de que o resultado da primeira chamada do ProUni 2020 seja divulgado no fim do mês de janeiro. Por sua vez, os aprovados na segunda chamada serão conhecidos no início de fevereiro.

Resultado Prouni 2020
Resultado Prouni 2020

As vagas que ainda restarem serão oferecidas aos candidatos que manifestarem interesse em participar da lista de espera do ProUni 2020. Tal lista chegará às instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno. Os interessados precisam observar o prazo estabelecido e, obrigatoriamente, após se inscreverem na lista, devem se dirigir às respectivas instituições para entregar a documentação a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições.

cronograma ProUni 2020 será divulgado junto do edital. Assim que o documento for publicado pelo MEC, divulgaremos a informação em forma de atualização neste post.

Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

RESULTADO PROUNI 2020: Aprovados no Prouni 2020, RESULTADO!!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *