CRONOGRAMA PROUNI 2020: Data, Inscrições, Informações

CRONOGRAMA PROUNI 2020 → Estudar em renomadas instituições privadas de ensino superior e não ter que pagar mensalidades é o grande sonho de muitos estudantes brasileiros, sonho este que hoje é possível através do beneficio oferecido pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Tendo dito isso, vem conferir este post até o final para saber tudo sobre o cronograma Prouni 2020.

Cronograma Prouni 2020
Cronograma Prouni 2020

O Programa que é uma iniciativa do Governo Federal gerenciado pelo Ministério da Educação concede através de processos seletivos, bolsas de estudos que podem custear até 100% do valor das mensalidades de cursos de graduação de nível superior. Sendo assim, vem saber tudo sobre o cronograma Prouni 2020.

Confira outras informações a respeito do Prouni 2020:

Prouni 2020

Para concorrer às bolsas de estudos que serão oferecidas no Prouni 2020 o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública de ensino. Os candidatos que cursaram o ensino médio em escola particular poderão concorrer a uma bolsa do Prouni caso tenham utilizado bolsas de estudos integral custeada pela própria escola onde estudaram.

O Programa é destinado a pessoas de baixa renda, por este motivo a renda familiar per capta do de ver se até três salários mínimos. Porém, a principal exigência para concorrer a uma bolsas de estudos do Prouni 2020 é a participação no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Os candidatos devem ter participado da ultima edição do Exame e ter atingindo uma media mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos e ter conseguido nota maior que zero na prova de redação. Professores efetivos da rede pública de ensino que desejam concorrer a uma bolsa de estudos do Prouni 2020 não necessitam comprovar renda familiar, desde que o curso que pretendam cursar seja voltado para áreas de formação.

Cronograma Prouni 2020
Cronograma Prouni 2020

Conheça o Cronograma do Prouni 2020

Outra data importante no cronograma do Prouni 2020 é a divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com uma bolsa de estudos do Programa. Devem ser observadas também as datas de comparecimento nas instituições de ensino superior para efetivar a matricula no curso escolhido.

Os candidatos não contemplados nas chamadas regulares, tem a opção de manifestar interesse em participar de uma lista de espera criada para o preenchimento de vagas remanescentes. O prazo para manifestar o interesse em participar da lista será divulgado no cronograma do Prouni 2020. O possível cronograma com as datas oficiais dos eventos que envolvem o Prouni 2020 será em breve divulgado.

Cronograma Prouni 2020
Cronograma Prouni 2020

Ao tomar conhecimento da abertura do período de inscrições, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/, onde os candidatos devem fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF e também o número de inscrição e a senha do Enem 2019, comprovando a participação no Exame.

É no ato da inscrição que os candidatos devem informar em ordem de preferência até duas opções de curso de nível superior que desejam concorrer a uma bolsa de estudos oferecida pelo Programa. É importante que os candidatos confiram o prazo final para comparecer na instituição de ensino superior e efetivar a matrícula no curso, vale lembrar que o não comparecimento dentro do prazo estabelecido acarretará na perda da bolsa de estudos.

Cronograma Prouni 2020
Cronograma Prouni 2020

Cronograma Prouni 2020

O cronograma Prouni 2020 auxilia, todos os anos, a milhares de jovens focados nos seus estudos, aos quais também desejam entrar para o seu tão sonhado curso, através desse tão importante programa criado pelo governo. Com base nisso, confira abaixo o cronograma Prouni 2020:

  • 29 de janeiro – 1 de fevereiro, 2020 – Tempo determinado para as inscrições;
  • 4 de fevereiro de 2020 – Divulgação do resultado da 1ª Chamada;
  • De 4 a 12 de fevereiro de 2020 – Averiguação dos dados fornecidos na hora da inscrição;
  • 18 de fevereiro de 2020 – Divulgação do resultado da 2ª Chamada;
  • De 18 a 25 de fevereiro de 2020 – Averiguação dos dados fornecidos na hora da inscrição;
  • De 7 a 8 de março de 2020 – Tempo determinado para a participação da lista de espera;
  • 12 a 13 de março de 2020 – Averiguação das informações da Lista de Espera.
Cronograma Prouni 2020
Cronograma Prouni 2020

Inscrições Prouni 2020

No que diz respeito às inscrições Prouni 2020, fique agora mesmo por dentro de todas as informações mais do que relevantes:

  • Entre agora mesmo no site oficial do PROUNI, clicando aqui;
  • Feito isso, o segundo passo agora requer que você clica na opção “Fazer Inscrição”.
  • Como continuação, é necessário também que haja o completamente correto do número da sua inscrição e senha do ENEM;
  • Sendo assim, complete o espaço indicado com o código de segurança gerado no site;
  • Toque em “Entrar no Prouni”.

Pronto, caso você tenha seguido corretamente os passos acima, temos mais do que certeza que se darás bem nessa inscrição do Prouni para o ano de 2020.

Essas foram algumas das principais informações a respeito do Cronograma Prouni 2020. Portanto, em caso de dúvidas, basta apenas comentar este post, mais precisamente nos espaços disponibilizados abaixo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

CRONOGRAMA PROUNI 2020: Data, Inscrições, Informações

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *