BOLSAS DE ESTUDO PROUNI 2020: Garanta a sua, INSCREVA-SE!!

BOLSAS DE ESTUDO PROUNI 2020 → Programa Universidade Para Todos. O Prouni é um importante programa criado pelo Governo Federal em 2004, gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação) nos dias atuais este programa é um dos mais visados por estudantes brasileiros que estejam buscando o seu primeiro diploma de nível superior. Sendo assim, acompanhe este post até o final para ficar por dentro de tudo sobre as bolsas de estudo Prouni 2020.

Bolsas de estudo Prouni 2020
Bolsas de estudo Prouni 2020

Sabendo que para conseguir bolsas de estudo Prouni 2020 é preciso ficar por dentro de algumas informações, nossa dica é que veja este post até o final, onde falaremos, além de como conseguir sua bolsa, ficar atento à data de inscrições, bem como um breve tutorial de como fazê-la. Sem mais delongas, continue nos acompanhando.

Confira outras informações sobre o Prouni 2020:

Bolsas de estudo Prouni 2020

É o sonho de todo estudante conseguir entrar no seu curso preferido com bolsas de estudo Prouni 2020, não é mesmo? Afinal, bem como já diz o nome, o mesmo é totalmente financiado pelo estado, não precisando desembolsar valores para pagar mensalidades frequentes.

O programa classifica os candidatos com as melhores notas obtidas nas avaliações do Enem de acordo com o número de bolsas disponíveis e as eventuais ponderações que as instituições privadas possam exigir.

Os estudantes podem concorrer a dois tipos de bolsas do Prouni 2020:

  • A integral que garante 100% da mensalidade quitada pelo governo é para estudantes que comprovarem renda familiar mensal bruta de ate um salario e meio.
  • A bolsa parcial garante o pagamento e 50% da mensalidade e para os estudantes ter acesso a esta bolsa deve comprovar renda familiar mensal bruta de ate três salários mínimos.

Na primeira edição do ano passado este programa chamou a atenção pelo numero de candidatos que concorreram a mais de 213 mil bolsas de estudos entre parciais e integrais foram mais de 1,5 milhos de candidatos.

O Prouni 2020 trás para os jovens uma oportunidade única de se qualificar para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, por este motivo atrai tantos candidatos.

Bolsas de estudo Prouni 2020
Bolsas de estudo Prouni 2020

Como fazer inscrição no Prouni 2020

Para poder se inscrever neste programa, o estudante tem que ter participado das avaliações no Enem com nota em média de 450 pontos no mínimo e nota maior que zero na redação. Além disso, ele deve ter em mente também qu só vai ter acesso ao sistema do Prouni 2020 se tiver em mão o numero de inscrição e a senha do Enem 2019, edição exigida para o Prouni 2020.

Durante o ano acontecem dois processos seletivos, e como estamos chegando ao segundo semestre do ano, a expectativa para o inicio das inscrições aumenta, a qualquer momento o MEC pode divulgar o cronograma Prouni 2020 juntamente com o edital para dar inicio ao processo de inscrição no programa.

Para fazer a inscrição no Prouni 2020 o candidato deve acessar o sistema no período estabelecido no cronograma.O endereço eletrônico para se inscrever é http://siteprouni.mec.gov.br/, a inscrição é inteiramente gratuita e feita exclusivamente pela Internet.

Para que tudo fique ainda mais claro, acompanhe abaixo esse passo a passo de como fazer a inscrição Prouni 2020:

  • O primeiro passo requer que o interessado na inscrição entre agora mesmo no site oficial do Prouni, este;
  • Feito isso, o próximo passo agora é selecionar a opção “Fazer Inscrição” no menu principal;
  • Como continuação, preencha corretamente o espaço indicado com o número da sua inscrição e senha utilizada no ENEM;
Bolsas de estudo Prouni 2020
Bolsas de estudo Prouni 2020
  • Agora complete o espaço com o código de segurança gerado pelo próprio site;
  • Selecione “Entrar no Prouni”.

Mas enquanto o cronograma não for divulgado não vamos saber exatamente o período para inscrição, o numero de bolsas ofertadas e as instituições que vão participar.

O mês mais provável para divulgação do cronograma juntamente com o período de inscrição é dezembro. Enquanto não acontece aproveite para estudar para o Enem.

Essas foram algumas das principais informações sobre as bolsas de estudo Prouni 2020. Em caso de dúvidas, basta apenas comentar este post.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

BOLSAS DE ESTUDO PROUNI 2020: Garanta a sua, INSCREVA-SE!!

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *